Descongelar domínio no Registro.br

Muitas vezes, quando o acesso ao site ou o uso dos emails não está disponível, o motivo da dificuldade  pode ser o seu domínio congelado administrativamente com o órgão de registro nacional, o Registro.br.

Então, neste tutorial, vou te mostrar como fazer o descongelamento de forma simples, diretamente pelo site do Registro.br.

Inicialmente, ao acessar o site https://registro.br/, você deve descer a página até a parte de "FIQUE ATENTO!" e clicar em "Descongelar Domínio" como na imagem abaixo:

print01.png

Depois disso, você chegará em uma página para informar o domínio. Basta informar o endereço do seu domínio sem www.

print02.png

Então, o site vai pedir alguns dados para que ele possa enviar o link de descongelamento como na imagem a seguir.

Você deve informar o seu nome, um email que esteja funcionando e número de telefone, sem esquecer de marcar o motivo de ter deixado o domínio congelar.

print03.png

Agora, você já deve ter recebido uma mensagem no email informado com o link para descongelar o seu domínio.

print04.jpg

Basta clicar no link abaixo de "Para efetivar a extensão, acesse o endereço".

Então, o link irá abrir a seguinte página:

print05.jpg

Por fim, caso você ainda não tenha feito o pagamento da renovação do domínio, clique em "clique aqui" para selecionar como deseja fazer o pagamento.

Você terá que selecinoar o período de renovação, confirmar as informações e chegará na parte de escolher a forma de pagamento.

Seria basicamente isso, mas caso você tenha alguma dúvida, é só entrar em contato com a gente no seu painel de controle =)