Como descongelar meu domínio no registro.br?

Muitas vezes, quando o acesso ao site e recebimento de e-mails não está funcional, o motivo pode estar relacionado com o domínio congelado administrativamente pelo Registro.br, essa empresa é o órgão  responsável pelo registro de todos os domínios nacionais que terminam com a extensão .br

O domínio pode ficar com o status congelado(on-hold) por muitos motivos... mas o mais comum é o não pagamento da taxa de R$40,00 reais referente a renovação/manutenção anual do domínio.

Nste tutorial, vamos te mostrar como pedir a extensão de pagamento e o descongelamento do domínio de uma forma fácil e simples.

Primeiramente, você deve acessar o site do Registro.br clicando no link https://registro.br/, em seguida rolar a página até a tela "FIQUE ATENTO!" você vai encontrar a mensagem "Seu domínio expirou?" em seguida clique na opção "Estender publicação" 

resg1.png

Você será redirecionado para a página onde irá informar o nome do domínio para solicitar a extensão do pagamento e o descongelamento do domínio. Informe o seu domínio sem o WWW da mesma forma como está na imagem a baixo e clique no botão avançar. 

resg2.png

 

Assim que solicitar o pedido de extensão de pagamento, o Registro.br precisará de alguns dados para confirmar a solicitação. Você deve informar o seu nome completo, um e-mail que tenha acesso na hora, um número de telefone com DDD e irá solicitar que selecione um motivo para o não pagamento da renovação. Depois de inserir os dados, basta enviar o pedido clicando no botão "Enviar pedido"

regis3.pngregis4.JPG

Agora, você já deve ter recebido uma mensagem no e-mail que informou no formulário a cima, com o link para descongelar o seu domínio, basta clicar nele que dentro de 5 minutos o domínio volta ao status "publicado" e todos os planos vinculados e ele a sua funcionalidade.

regis6.png

 

 

 OBS: A extensão de pagamento tem um prazo de 24h, caso a taxa de renovação do domínio não seja paga dentro desse prazo, ele volta a descongelar e a extensão de pagamento não será mais permitida. 

regis7.JPG