Configurando os apontamentos de seu email profissional

Apontamentos de emails são basicamente os caminhos que ligam o seu domínio ao nosso servidor. Sem a existência deles suas contas de emails não conseguiriam receber mensagens, por isso são tão importantes. Abaixo, os passos de como configurar corretamente esses dados no painel da hospedagem/registro do seu domínio:

Passo 1:

   Acessar a página onde o seu domínio está hospedado. Nesse caso, acessar a página da empresa responsável pelas DNSs de seu domínio. Se não sabe quais DNSs seu domínio utiliza, pode verificar através desse  link

Passo 2:

   Descobrir em qual servidor de emails da RedeHost o seu domínio está alocado. Para isso, acesse o seu painel de controle e encontre a opção de Contas de Email: 

 Esse será o nome de servidor que você vai utilizar. Na tabela abaixo, constam todos os registros que você precisa criar. Apenas deverão ser alterados os campos que contém o dado "Seu servidor de email", alterando para o nome de servidor que você acabou de pegar pelo seu painel de controle:

Nome Tipo Dados Prioridade
mail cname Seu servidor de email -
webmail cname webmail.redehost.com.br -
pop cname Seu servidor de email -
imap cname Seu servidor de email -
smtp cname Seu servidor de email -
(Sem nome. Deixar o campo em branco.) MX mx.antispam.redehost.com.br 10
(Sem nome. Deixar o campo em branco.) MX fmx.antispam.redehost.com.br 20
(Sem nome. Deixar o campo em branco.) MX lmx.antispam.redehost.com.br 30
(Sem nome. Deixar o campo em branco.) txt v=spf1 include:spf.redehost.com.br ~all -

 

Tendo todos os apontamentos, voltar na página do provedor das DNSs de seu domínio, e então criar os registros. No prazo médio de 2 a 4 horas, seus emails estarão funcionais :)