Instalando módulos no Apache

Passo 1

Para instalar os módulos do Apache é necessário já ter instalado um repositório extra, caso ainda não tenha instalado o repositório, clique no link para baixar repositórios confiáveis.https://fedoraproject.org/wiki/EPEL e https://pkgs.repoforge.org/rpmforge-release/

Depois de tudo pronto, digite o comando "yum search httpd", este comando irá verificar os pacotes disponíveis para o Apache junto com os módulos.

Passo 2

Encontre os módulos de seu interesse e instale utilizando o comando "yum install nome do módulo".

Passo 3

Verifique a existência do módulo na pasta /etc/httpd/modules

Passo 4

Encontrando o modulo desejado basta então verificar algumas configurações.
Edite o arquivo de configuração usando o comando vi /etc/httpd/conf/httpd.conf

Passo 5

Encontre a linha respectiva ao módulo desejado.

Exemplo: LoadModule speling_module modules/m Caso a linha esteja comentada com um "#" na frente da linha, descomente retirando este caractere, caso não encontre a linha com o módulo, então adicione uma nova linha com o módulo desejado. Pronto, efetuados os procedimentos a cima seu modulo estará configurado, alguns módulos irão necessitar que no arquivo .conf dos sites estejam especificados suas variáveis.


Precisando de um servidor de alta performance, com recursos personalizáveis, exclusivo para o seu serviço? Acesse nossa página de Cloud Server e faça um orçamento através do próprio site!