Principais dúvidas de e-mail

A RedeHost efetua o backup diariamente dos seus e-mails, visando sempre manter uma cópia de segurança e a continuidade do serviço em casos de problemas técnicos com o servidor.  

OBS: Os backups só serão restaurados em casos de problemas técnicos na RedeHost.

Caso você precise realizar o backup dos seus e-mails, precisará utilizar alguma ferramenta externa, como o gerenciador de e-mails Outlook.

O primeiro passo seria configurar a conta no gerenciador:

Configurando o Webmail

Configurando o E-mail Exchange

Após a conta estar configurada, você pode poderá ter acesso ao backup da seguinte forma: backup

Para acessar nosso tutorial de redirecionamento, clique aqui.

Basic para Enterprise

Acesse seu painel de controle e edite a conta desejada trocando o tipo.

Enterprise para Basic

Será preciso solicitar a alteração via e-mail para suporte.cloud@redehost.com.br a partir de um de seus e-mails de cadastro, informando a conta a ser alterada.

Apontamentos de emails são basicamente os caminhos que ligam o seu domínio ao nosso servidor. Sem a existência deles suas contas de emails não conseguiriam receber mensagens, por isso são tão importantes. Abaixo, os passos de como configurar corretamente esses dados no painel da hospedagem/registro do seu domínio:

Passo 1:

   Acessar a página onde o seu domínio está hospedado. Nesse caso, acessar a página da empresa responsável pelas DNSs de seu domínio. Se não sabe quais DNSs seu domínio utiliza, pode verificar através desse  link

Passo 2:

   Descobrir em qual servidor de emails da RedeHost o seu domínio está alocado. Para isso, acesse o seu painel de controle e encontre a opção de Contas de Email: 

 Esse será o nome de servidor que você vai utilizar. Na tabela abaixo, constam todos os registros que você precisa criar. Apenas deverão ser alterados os campos que contém o dado "Seu servidor de email", alterando para o nome de servidor que você acabou de pegar pelo seu painel de controle:

Nome Tipo Dados Prioridade
mail CNAME Seu servidor de email -
webmail CNAME webmail.redehost.com.br -
pop CNAME Seu servidor de email -
imap CNAME Seu servidor de email -
smtp CNAME Seu servidor de email -
(Sem nome. Deixar o campo em branco.) MX mx.antispam.redehost.com.br 10
(Sem nome. Deixar o campo em branco.) MX fmx.antispam.redehost.com.br 20
(Sem nome. Deixar o campo em branco.) MX lmx.antispam.redehost.com.br 30
(Sem nome. Deixar o campo em branco.) TXT v=spf1 include:spf.redehost.com.br ~all -

 

Tendo todos os apontamentos, voltar na página do provedor das DNSs de seu domínio, e então criar os registros. No prazo médio de 2 a 4 horas, seus emails estarão funcionais :)

 

Para acessar nosso help de como criar uma assinatura de e-mail, clique aqui.

 

Passo 1

Acesse o Painel de Controle da RedeHost com o seu usuário e senha.

painel.PNG

Obs: Se você não lembra do seu usuário e senha, clique aqui e siga esse tutorial de Como Recuperar Usuário e Senha do Painel de Controle.

 

Passo 2

Dentro do painel de controle, clique em Contas de E-mail.

painel1.PNG 

Passo 3

Clique no lápis ao lado da conta que você deseja alterar a senha

painel2.PNG

 

Passo 4

Cadastre a nova senha e depois clique em Salvar.

painel3.PNG

 

Pronto! Aguarde 5 minutos para concluir o processo e tente efetuar o acesso novamente.

 

Se o problema persistir, entre em contato com o nosso suporte pelo chat acessando seu painel ou através do e-mail atendimento@redehost.com.br.

Erro de Usuário e Senha

Normalmente isso ocorre porque ficou com algum espaço em branco nos campos ou a senha digitada está incorreta.

A mensagem de erro exibida deve ser como o exemplo abaixo.

errosenha.PNG

Como resolver?

Se mesmo verificando se tem algum espaço em branco o problema continuar, é necessário realizar a alteração da senha no seu painel de controle da Umbler e aguardar uns 5 minutos para concluir o processo e poder testar novamente. Clique aqui para verificar o passo a passo completo.

 

452 Sender is throttled

Este erro indica que sua conta excedeu o limite de envios.

Reforçamos que nenhum envio em massa deveria ser realizado a partir de um E-mail Profissional pois envios de marketing e/ou em massa vão contra nossos termos de uso. Caso seja identificado esse tipo de envio pelo servidor, a conta poderá ser bloqueada e até mesmo todo o domínio.

Você pode ver mais informações sobre os limites de envio clicando aqui.

Como resolver?

Não é possível aumentar o limite de envio dos e-mails, nesse caso o ideal é avaliar o tipo de mensagem e quantidade que você precisa enviar para verificar se o E-mail Profissional é o plano mais indicado pra você. Caso precise continuar realizando envios em massa ou envio de e-mail marketing, o mais indicado é utilizar uma ferramenta de E-mail Marketing como o Mailee, por exemplo.

 

delivery failed; will not continue trying (com um endereço desconhecido)

Esse tipo de mensagem são as chamadas Bounces, que é a resposta de quando uma e mensagem é enviada para um endereço inexistente.
Pode ter ocorrido de estar configurado em um gerenciador (como Outlook, por exemplo) em uma máquina infectada por vírus, ou em qualquer outro dispositivo infectado.

Como resolver?

Remova esse e-mail de qualquer lugar externo ao Webmail e execute os passos de segurança a seguir.

  1. - Trocar a senha da conta.
  2. - Fazer uma varredura para verificar se o PC e/ou smartphone não estão infectados.
  3. - Verificar se algum form no site pode estar usando a conta em questão e sendo utilizado para envio irregular de mensagens de e-mail

OBS: Antes de remover a conta do gerenciadores de e-mail, verifique quais a configurações utilizadas pois se estiver com o protocolo POP é necessário realizar o backup local para não correr o risco de perder mensagens.