Configurando meu e-mail Profissional

Agora que você já criou uma conta de e-mail na RedeHost, veja como pode acessá-la. Além do Webmail, você pode usar gerenciadores de e-mail, como Outlook e apps de e-mail do seu smartphone.

Acessando e-mails no Webmail

Para acessar sua conta através do Webmail, acesse webmail.redehost.com.br

Depois, é só preencher o endereço e senha para começar a utilizar a conta.

Configurando sua conta de E-mail no Outlook 2013

Para configurar sua conta de e-mail no Outlook 2013, clique em Arquivo na tela inicial. Depois, em Informações, acesse e clique em Configurações de Conta.

Na tela de Contas de Email, acesse Email - Novo.

Em Adicionar Conta, selecione a opção Configuração Manual ou tipos de servidor adicionais e clique em Avançar.

Selecione a opção POP ou IMAP e clique em Avançar.

Informações do Usuário

Nome: o nome da pessoa que utilizará a conta.

Endereço de Email: seu e-mail, exemplo, email@seudominio.com.br

Nas Configurações de Conta POP ou IMAP, preencha as seguintes informações:

Informações do Servidor

Servidor de Entrada de Emails: mail.seudominio.com.br

Servidor de Saída de Emails (SMTP): mail.seudominio.com.br

Informações de Logon

Nome de usuário: seu e-mail, exemplo, email@seudominio.com.br

Senha: senha da conta de e-mail

Marque a opção Lembrar senha.

Clique, depois, em Mais Configurações:

Na aba Servidor de Saída, marque as opções Meu servidor de saída (SMTP) requer Autenticação e Usar as mesmas config. do servidor de entrada de emails. Clique em Ok.

Acesse a aba Avançado e confira as informações, alterando-as se necessário:

Servidor de Entrada (IMAP): 993

Servidor de Saída (SMTP): 587

Em Usar o seguinte tipo de conexão criptografada, escolha SSL para entrada(IMAP), Nenhum para saída(SMTP) e clique em Ok.

Você retornará para a tela de Configurações de Conta POP ou IMAP. Clique em Avançar. O Outlook testará as configurações da sua conta.

Depois, é só clicar em Concluir e pronto, você já poderá utilizar seu e-mail no Outlook 2013.

Configurando sua conta de E-mail no Outlook 2010

Para configurar sua conta de e-mail no Outlook 2010, clique em Arquivo na tela inicial. Depois, em Informações, acesse e clique em Configurações de Conta.

Na tela de Contas de Email, acesse Email - Novo.

Em Adicionar Nova Conta, selecione a opção Definir manualmente as configurações do servidor ou tipos de servidor adicionais e clique em Avançar.

Você verá, na tela Escolher Serviço, as seguintes opções. Marque Email da Internet e clique em Avançar:

Em Alterar Conta, preencha as seguintes informações:

Informações do Usuário

Nome: o nome da pessoa que utilizará a conta. No nosso exemplo, como a conta é email@seudominio.com.br, deixamos contato helpRedeHost.

Endereço de Email: seu e-mail, exemplo, email@seudominio.com.br

Nas Configurações de Conta POP ou IMAP, preencha as seguintes informações:

Informações do Servidor

Servidor de Entrada de Emails: mail.seudominio.com.br

Servidor de Saída de Emails (SMTP): mail.seudominio.com.br

Informações de Logon

Nome de usuário: seu e-mail, exemplo, email@seudominio.com.br

Senha: senha da conta de e-mail

Marque a opção Lembrar senha.

Clique, depois, em Mais Configurações:

Na aba Servidor de Saída, marque as opções Meu servidor de saída (SMTP) requer Autenticação e Usar as mesmas config. do servidor de entrada de emails. Clique em Ok.

Acesse a aba Avançado e confira as informações, alterando-as se necessário:

Servidor de Entrada (IMAP): 993

Servidor de Saída (SMTP): 587

Em Usar o seguinte tipo de conexão criptografada, escolha SSL para entrada(IMAP), Nenhum para saída(SMTP) e clique em Ok.

 

Você retornará para a tela de Configurações de Conta POP ou IMAP. Clique em Avançar. O Outlook testará as configurações da sua conta.

Depois, é só clicar em Concluir e pronto, você já poderá utilizar seu e-mail no Outlook 2010.

Configurando sua conta de e-mail no Outlook 2007

Para Configurar sua conta no Outlook 2007, comece acessando Ferramentas > Configuração de Conta.

Na tela de Contas de Email, acesse Email - Novo.

Em Adicionar Nova Conta, selecione a opção Definir manualmente as configurações do servidor ou tipos de servidor adicionais e clique em Avançar.

Você verá, na tela Escolher Serviço, as seguintes opções. Marque Email da Internet e clique em Avançar:

Em Alterar Conta, preencha as seguintes informações:

Informações do Usuário

Nome: o nome da pessoa que utilizará a conta. No nosso exemplo, como a conta é email@seudominio.com.br, deixamos contato helpRedeHost.

Endereço de Email: seu e-mail, exemplo, email@seudominio.com.br

Nas Configurações de Conta POP ou IMAP, preencha as seguintes informações:

Informações do Servidor

Servidor de Entrada de Emails: mail.seudominio.com.br

Servidor de Saída de Emails (SMTP): mail.seudominio.com.br

Informações de Logon

Nome de usuário: seu e-mail, exemplo, email@seudominio.com.br

Senha: senha da conta de e-mail

Marque a opção Lembrar senha.

Clique, depois, em Mais Configurações:

Na aba Servidor de Saída, marque as opções Meu servidor de saída (SMTP) requer Autenticação e Usar as mesmas config. do servidor de entrada de emails. Clique em Ok.

Acesse a aba Avançado e confira as informações, alterando-as se necessário:

Servidor de Entrada (IMAP): 993

Servidor de Saída (SMTP): 587

Em Usar o seguinte tipo de conexão criptografada, escolha SSL para entrada(IMAP), Nenhum para saída(SMTP) e clique em Ok.

 

Você retornará para a tela de Configurações de Conta POP ou IMAP. Clique em Avançar. O Outlook testará as configurações da sua conta.

Depois, é só clicar em Concluir e pronto, você já poderá utilizar seu e-mail no Outlook 2010.

Configurando sua conta de E-mail no Thunderbird

Para configurar sua conta de e-mail no Thunderbird, clique em Menu na tela inicial. Depois, em Novo, acesse e clique em Configurar conta de e-mail.

Clique na opção Ignorar e usar meu e-mail existente.

Na tela Configurar conta de e-mail, preencha e confira as seguintes informações:

Seu nome: o nome da pessoa que utilizará a conta.

Endereço de e-mail: seu endereço de e-mail criado na RedeHost

Senha: senha da conta de e-mail

Clique em Continuar e depois em Config. manual ou aguarde o teste do Thunderbird ser finalizado.

Nas configurações de conta Recebimento:

Nome do Servidor: mail.seudominio.com.br

Porta: 993 

SSL: SSL/TLS

Autenticação: Senha Normal

Envio: SMTP

Nome do Servidor: mail.seudominio.com.br

Porta: 587

SSL: Nenhuma

Autenticação: Senha Normal

Nome de usuário: seu e-mail, exemplo, email@seudominio.com.br

Clique em Concluir.

Pronto! Você poderá utilizar seu e-mail no Thunderbird.

Configurando sua conta de E-mail no Android

Para configurar seu e-mail no Android, você deve acessar o aplicativo de e-mail nativo do sistema e selecionar Adicionar Conta.

Preencha seu e-mail e clique em Configuração Manual. As informações que você deve preencher nos campos seguintes vão variar de acordo com o tipo de conta que você criou.

Selecione a opção POP ou IMAP, de acordo com a sua preferência. No nosso exemplo aqui, utilizaremos IMAP.

Configurações de servidor de entrada

Nome de Usuário: seu e-mail, exemplo, email@seudominio.com.br

Senha: senha da conta de e-mail

Servidor: imap.seudominio.com.br

Porta: 993 ou 995

Tipo de segurança: SSL/TLS (Aceitar todos os certificados)

Clique para Próximo.

Configurações de servidor de saída

Servidor SMTP: smtp.seudominio.com.br

Porta: 587

Tipo de segurança: Nenhum

Marque a opção Exigir login

Nome de Usuário: seu e-mail, exemplo, email@seudominio.com.br

Senha: senha da conta de e-mail

Clique em Próximo.

Defina as configurações da sua conta e clique em Próxima.

Escolha um nome para a sua conta e selecione Concluir. 

Pronto! Você poderá utilizar sua conta de e-mail no Android.

Clique em Mail e Preferências...

Clique na opção + para adicionar uma nova conta.

Servidor de Correio de Entrada

Tipo de Conta: POP3 ou IMAP.

Descrição: (opcional)

Servidor de Correio de Entrada: imap.seudominio.com.br

Nome de Usuário: email@seudominio.com.br

Senha: Informe a senha de sua conta de e-mail.

Clique em Continuar.

Servidor de Correio de Saída

Descrição: (opcional)

Servidor de Correio de Saída: smtp.seudominio.com.br

Marque Usar somente este servidor Usar Autenticação.

Nome de Usuário: email@seudominio.com.br

Senha: Informe a senha de seu e-mail.

Clique em Continuar.

Pronto, sua conta foi configurada e o MacMail irá sincronizar suas mensagens, este processo pode levar alguns minutos, dependendo da velocidade de sua conexão e quantidade de mensagens.

Configurando sua conta de E-mail no iPhone/iPad

Para configurar seu e-mail no iPhone ou iPad você deve, primeiramente, acessar o aplicativo Mail e clique sobre a opção Adicionar Conta do Mail.

Acesse o aplicativo gerenciador de emails no seu iPhone. Entre as opções que forem apresentadas, selecione Outra

Preencha os campos com o seu nome e endereço de e-mail. 

Em Servidor de Correio de Entrada, preencha:

Nome do Host: imap.seudominio.com.br

Nome de Usuário: seu e-mail, exemplo, email@seudominio.com.br

Senha: senha da conta de e-mail

Em Servidor de Correio de Saída, preencha:

Nome do Host: smtp.seudominio.com.br

Nome de Usuário: seu e-mail, exemplo, email@seudominio.com.br

Senha: senha da conta de e-mail

Selecione Seguinte. Depois, selecione Salvar para acessar seus emails no seu iPhone/iPad.

Passo 1

Acesse o Windows Live Mail e clique na opção Contas, Email.

Passo 2

Informe os dados de sua conta conforme a imagem abaixo e marque a opção Definir configurações do servidor manualmente.

Paso 3

Escolha o Tipo de servidor.

Endereço do servidor entrada: mail.seudominio

Autenticar usando: Texto não criptografado.

Nome de usuário de logon: seu e-mail completo.

Endereço de servidor de saída: mail.seudominio

Marque apenas a opção Requer autenticação, as demais deixe desmarcadas.

Clique em Avançar.

Parabéns, sua conta foi configurada com sucesso no Windows Live Mail, basta clicar em Concluir para utilizar a mesma.