O que é hospedagem de site?

Hospedagem de site é o serviço de armazenamento de um site e disponibilização constante do mesmo na internet, ou seja, o serviço de hospedagem possibilitará que seu site seja visualizado 24h por dia em todo o mundo.


Quando você faz um site e quer que outras pessoas possam vê-lo, você terá que publicar (ou upload) do seu site, através de um serviço de hospedagem de sites.

Os planos de hospedagem permitirão ainda que você utilize e-mails personalizados com seu nome e domínio (Ex: seu_nome@seu-dominio.com.br). Outros serviços podem ainda estar associados com seu plano de hospedagem, como: banco de dados, estatísticas de acesso, construtor de sites, entre diversos outros.


Hospedagem Compartilhada x Hospedagem Dedicada:


Hospedagem Compartilhada: é um serviço onde um servidor é compartilhado entre diversos clientes ao mesmo tempo. Este é o serviço de hospedagem mais utilizado, segue abaixo as vantagens e desvantagens:


Vantagens da hospedagem Compartilhada:
Custos: Baixo, com planos a partir de R$19,90/mês.
Fácil de usar: O servidor já vêm pré-configurado, e sua empresa de hospedagem vai cuidar de qualquer tipo de manutenção e atualizações de segurança para você.


Desvantagem:
Recursos compartilhados: Por se tratar de uma hospedagem compartilhada, você estará dividindo o mesmo servidor com outros clientes, ao invés de utilizar um servidor somente para o seu site.

 

Hospedagem Dedicada: é o serviço onde você terá um servidor inteiro e, todos os seus recursos destinados somente para o seu website.

Vantagens da hospedagem dedicada:

Flexibilidade e personalização: escolha do hardware (memória, espaço em disco, processador) exato e as especificações do sistema operacional para atender as suas necessidades.
Recursos dedicados e desempenho garantido: os clientes não compartilham seus recursos de servidor com mais ninguém.
Controle total: os clientes têm acesso root completo para seus servidores e pode configurar e ajustar sua configuração para atender às suas necessidades.

Desvantagem:
Conhecimento técnico prévio exigido: é de responsabilidade do cliente gerenciar e configurar o cloud server.


Obs: A RedeHost disponibiliza em todos os seus planos a opção de você ter o seu servidor gerenciado pela RedeHost, para maiores informações, entre em contato com o nosso atendimento.