O que é tráfego e como é medido?

Tráfego é a quantidade de informações trocadas entre o servidor e os computadores que acessam seu site. Informações enviadas pelo visitante ao servidor (solicitações de páginas, e-mails, arquivos, textos, etc) e pelo servidor ao visitante (páginas, textos, imagens, sons, arquivos, e-mails, etc) irão somar à contagem do tráfego o valor referente ao tamanho de tais informações.

Por exemplo: Se sua página inicial tem um tamanho total de 1MB (incluindo o HTML e imagens que estão relacionadas) e 1.000 pessoas visualizam sua página inicial, estará gerando um tráfego de aproximadamente 1GB (1.000MB).

O controle do tráfego ocorre em períodos mensais, levando em consideração o período entre primeiro e o último dia do mês. Portanto, se desejar visualizar o tráfego de seu site que será utilizado para fins de cobrança em uma fatura, acesse seu painel de controle e visualize as estatísticas correspondentes no período de 1 a 31 do mês anterior, por exemplo.

Se seu site ultrapassar o limite de tráfego contratado, seu site não ficará fora do ar nem terá perda de desempenho no acesso ao mesmo. Neste caso será efetuada somente cobrança adicional e proporcional ao excedido na fatura seguinte. Conheça os valores de nossos planos de Hospedagem de Sites.